domingo, maio 21, 2006

A definitiva mudança no site da Macromedia/Adobe

Analisando melhor esse primeiro assunto do meu post anterior (Novos tempos), na realidade seria a definitiva mudança no site da Adobe, pois após a fusão dos dois sites - Macromedia e Adobe - o novo site ficou muito mais com o look and feel ou em bom português, com o jeitão do site da Macromedia.

  • Para os Flashers que visitavam o Devnet, agora esse mesmo e melhorado Devnet é acessível através do link Communities e do sub-link Developers.
  • Uma melhoria clara é a divisão dos assuntos Design e Desenvolvimento. Quem está em busca das informações de Design, vai através do mesmo link Communities e do sub-link Designers acessar o Designcenter, novo nome criado pela Adobe e que centraliza assuntos e tutoriais sobre o Design através do uso de produtos Adobe.

Pois é, dancei!!! - você deve estar pensando, ó leitor e antigo visitande assíduo do Devnet - como eu acho agora aqueles conteúdos interessantes do antigo Devnet? Tutoriais sobre páginas dinâmicas no Flash, desenhos de personagens, técnicas de animação, css, etc.?

  • Em primeiro lugar, calma! Ainda dá tempo de você acessar essas páginas anteriores do Devnet e copiar o conteúdo para dentro de seu HD para poder estudar e ler com calma mais tarde: basta ir no Devnet Archives e fuçar a vontade nos conteúdos antigos.
  • Em segundo lugar trate de fazer isso logo pois é líquido e certo que a Adobe tirará esses conteúdos antigos do ar mais cedo ou mais tarde.

Muitos artigos bons já sumiram ou estão apenas armazenados nos servidores da Adobe, porém sem nenhum link apontando para eles.

Por exemplo, você sabia que existe um set de documentação para o Studio 8 oficial da Adobe e totalmente em português do Brasil? Sim!!! Manuais do Flash 8, Dreamweaver 8 e Fireworks 8, além de um manual do próprio Studio 8, tudinho em bom português!!! Escondido nos servidores da Adobe, sem link visível para download, pelo menos até onde eu sei no momento em que estou escrevendo esse artigo. Se você souber de algum link visível e oficial, conta!!!
Alias, isso me faz lembrar o seguinte: aos admiradores do Fireworks, tratem de pegar tudo o que puderem sobre documentação e downloads, tutoriais, etc. pois o nosso estimado amigo Fireworks 8 será a última versão do programa.
Abraços!!!

Nenhum comentário: